Bem-vindo!

Aguarde enquanto preparamos tudo!

Perguntas Frequentes

O que é a LifeCare?

A LifeCare é uma plataforma tecnológica que possibilita a relação direta sem intermediários entre o profissional de saúde e o utilizador/utente.
Os utilizadores através da aplicação podem agendar consultas de várias especialidades médicas, serviços de enfermagem e outros cuidados de saúde para serem realizada em sua casa ou local de trabalho.
Os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros terapeutas registam-se na aplicação disponibilizando-se em determinados horários e zonas geográficas para prestar cuidados de saúde.

Quem são os profissionais de saúde da LifeCare?

São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros cuidadores, com formação especifica para a realização dos serviços de saúde.
Além da formação especifica, todos os profissionais estão registados na respetiva ordem profissional nos casos em que a profissão o exige tais como médicos e enfermeiros.

Como utente que serviços posso agendar?

Através da aplicação pode agendar consultas de várias especialidades médicas, serviços de enfermagem e outros cuidados de saúde para serem realizada em sua casa ou local de trabalho. Consulte a área de Serviços e Preços.

Quais os horários de funcionamento da LifeCare?

A LifeCare é uma plataforma que reúne profissionais de saúde Portugal continental e ilhas. Em teoria temos profissionais de saúde de disponíveis 365 dias por ano, 24 horas por dia. Dependendo sempre dos profissionais registados da área geográfica e da sua disponibilidade de agenda.

Qual o preço das consultas e/ou serviço?

Todas as consultas e serviços são tabelados pela LifeCare, os preços não variam por zona geográfica, horário ou dia da semana.
Consulte a nossa tabela de Serviços e Preços, o preço apresentado já inclui a deslocação do profissional de saúde a sua casa ou local de trabalho.
No preço não está incluído consumíveis ou medicamentos que seja necessário nos tratamentos.

Posso agendar consultas com que antecedência?

Existindo um profissional de saúde disponível no horário pretendido pode agendar a consulta em qualquer hora.

Em que locais posso receber a visita do profissional e saúde?

Quando agenda a consulta ou outro serviço de saúde indica sempre o dia, hora e local. Sendo que o local poderá ser em sua casa, ou no local de trabalho.

Posso agendar serviços de saúde para uma criança ou para os meus avós?

Apenas aceitamos registos de utilizadores com uma idade igual ou superior a 18 anos. No entanto um adulto pode agendar consulta para outros utilizadores não registados indicando na plataforma a quem se destina o serviço e alguma informação adicional que é sempre solicitada no agendamento.

Como é efetuado o pagamento?

Nesta fase o pagamento é sempre efetuado em numerário diretamente ao profissional e saúde.

Como utente quem tem acesso aos meus dados pessoais?

Apenas os profissionais de saúde com quem agendar um serviço.
Nunca divulgamos a terceiros, consulte as nossas politicas de privacidade.

Sou profissional de saúde, como posso fazer parte da rede LifeCare?

Através da área de login pode efetuar o seu registo escolhendo a opção Tipo de conta=Profissional, será solicitada toda a informação necessária para validarmos as suas competências. Após a validação pela nossa equipa que poderá implicar a solicitação de mais informação a sua conta poderá ficar ativa.
Para receber pedidos por parte dos nossos utilizadores terá ainda que preencher a sua disponibilidade (Dias e Horários) que pretende trabalhar com a LifeCare, esta disponibilidade é dinâmica podendo ser alterada a qualquer momento, inclusive poderá determinar períodos de ferias.

Sou profissional de saúde como defino em que zonas quero realizar serviços.

Na configuração do seu perfil tem a possibilidade de indicar o raio de quilómetros que tem disponibilidade. Poderá por exemplo indicar que está disponível para realizar serviços num raio de 25 km da sua casa ou do hospital onde trabalha.

Sou profissional e saúde posso conciliar esta atividade profissional com outra atividade?

Sim, através da agenda de disponibilidade diz que dias horas e quando quer trabalhar para a LifeCare. Pode ser todos os dias, pode ser um dia por semana no limite uma hora por mês.

Sou profissional e saúde, quem pode ver os meus dados?

Apenas os utilizadores registados conseguem ver informação do profissional e saúde e mesmo esta é sempre condicionada, apenas divulgamos a informação necessária para que o utilizador/utente possa escolher o profissional mais adequado.

Nunca divulgamos a terceiros, consulte as nossas politicas de privacidade.

Sou profissional de saúde, quanto ganho com os serviços prestados através da LifeCare?

Apenas cobramos uma comissão que ainda não está definida sobre todos os serviços agendados desta forma num serviço que custe 100€ para o paciente e para efeitos de simulação se a nossa comissão é de 10% o profissional recebe 90€ e a LifeCare 10€.
Esta comissão destina-se a suportar custos com a manutenção da plataforma.

Quanto pago por estar registado?

O registo é gratuito para profissionais e utentes. Apenas têm custos os serviços agendados.

Se ainda tem duvidas, faça-nos chegar as mesmas através do nosso formulário de contacto